Capela de Santa Luzia e São José Jardim Mirage - Alm. Tamandaré PR

A capela Santa Luzia, localizada na comunidade Novos Horizontes, em Almirante Tamandaré, teve inicio em 17 de dezembro e 1995, com a primeira missa celebrada pelo Pe. Fabiano Spisla.


A capela Santa Luzia, localizada na comunidade Novos Horizontes, em Almirante Tamandaré, teve inicio em 17 de dezembro e 1995, com a primeira missa celebrada pelo Pe. Fabiano Spisla. Nessa época, as missas e celebrações eram realizadas em uma sala de aula, na residência do Professor Atemildo.

No ano de 1997 nasceram as primeiras turmas de catequese, sob a responsabilidade do Sr. Atemildo e da Sra.Terezinha.

Em fevereiro de 1999 aconteceram as missões populares, com o Pe. Euzébio que foi quem implantou o cruzeiro, onde se firmou a capela. Em 1º de abril do mesmo ano, foram escolhidos Santa Luzia como padroeira e São José como 2º patrono. Em 22 de abril foi criado o conselho pastoral, que teve como presidente nomeado João Piana, e demais membros da liturgia, catequistas, grupo de famílias, pastoral do dizimo e pastoral da juventude.

Em abril de 2001, a recente capela contou com a ilustre visita do Bispo Dom Sérgio. Em julho do mesmo ano a comunidade adquiriu dois terrenos para a construção da estrutura física da igreja e, provisoriamente, foi construído um barracão de madeirite e em dezembro foi realizada a primeira missa no novo espaço. 


Rua João Marques, 168
Jardim Mirage - Alm. Tamandaré PR
CEP: 83.502-160