Capela São Vicente de Paulo Jardim Mirage - Almirante Tamandaré / PR

No ano e 1999, Pe. Fabiano Spisla, pároco da época, surgiu à formação de uma nova comunidade na região próxima a comunidade de Vila Feliz, uma vez que na igreja daquela comunidade já se notava a participação de fiéis suficiente para a divisão.


No ano e 1999, Pe.Fabiano Spisla, pároco da época, surgiu à formação de uma nova comunidade na região próxima a comunidade de Vila Feliz, uma vez que na igreja daquela comunidade já se notava a participação de fiéis suficiente para a divisão.

Como ainda não se fazia idéia do local onde seria a nova comunidade, as missas e celebrações foram inicialmente realizadas uma vez ao mês, em residências diversas, pela falta de um local fixo.

O primeiro obstáculo foi à participação dos fiéis. Como eram feitas celebrações em locais diversos, aqueles que deixavam de comparecer não ficavam sabendo do local da próxima missa ou culto. Então, os integrantes da 1ª comissão, na sua maioria da comunidade de Vila Feliz, decidiram que era necessário encontrar um local fixo para a realização dos eventos religiosos. Em uma das reuniões mensais da comissão, o Sr.José Donizete ofereceu e cedeu sua residência como local fixo para as celebrações. A partir daí nasceu à necessidade da escolha do Patrono. Por sugestão do Pe.Fabiano, em dezembro de 1999, ficou decidido, junto a toda a comunidade, que o padroeiro seria São Vicente de Paulo, pai dos pobres.

Por mais de um ano as missas e cultos foram celebradas na casa do Sr.Donizete. Durante este período foram-se angariando fundos, recebendo colaborações, até que se conseguiu comprar um terreno, onde foi construída uma pequena capela de madeira e erguido um cruzeiro. E por isso aos pés desse cruzeiro que, em abril de 2001, foi inaugurada a Pedra fundamental da nova comunidade.


Rua Olho d' Água, 251
Jardim Mirage - Alm. Tamandaré PR
CEP: 83.505-530