Festa e Tríduo de Santa Gemma Galgani De 07 à 10 de abril de 2016

Todos os dias programação litúrgica e gastronômica. No domingo dia 10, deliciosa costela fogo-de-chão. Venha participar conosco.


Programação da Festa de Santa Gemma

“NÃO EXISTE RIQUEZA MAIOR NEM MELHOR QUE A EUCARISTIA”

Santa Gemma Galgani

Amados e amadas em Cristo: ‘ORA et AMA’!

Queremos neste ano solenizar as festividades de Santa Gema pelo fato dela ocupar lugar especial em nossa devoção como padroeira da nossa comunidade paroquial. Não a devemos considerar como ´segunda padroeira´, dando-nos a entender sua `menor´ importância no compreender e viver de nossa espiritualidade. A primeira festa, dedicada a Santa Padroeira, ocorreu em 21 de novembro de 1954 segundo os dados reportados no livro Tomo I, página 7, sendo no dia 25 de agosto de 1957 instituído, por inspiração e proposta dos membros da comissão à criação da nova Paróquia, duas Padroeira: Santa Gema Galgani e Nossa Senhora das Graças.

Estes dados, nos iluminaram a propor a toda comunidade dos fiéis, um programa litúrgico e gastronômico, que viesse a valorizar a dignidade que ocupa a jovem mulher, mística e contemplativa, que sofreu em sua breve existência, as provas físicas e morais. Seu corpo trazem os sigilos da Paixão, que se desdobram em um estilo de vida simples, sofrido, obediente e casto, que testemunha a santidade viva dessa alma cândida e nobre. A figura mística de nossa Santa, protetora dos farmacêuticos (BRA), é síntese de uma vida de união com Deus, de sofrimento com Jesus Cristo e de zelo ardente pela salvação das almas.

Ela, que participou de modo místico dos sofrimentos de Cristo e nutriu, na sua pureza angelical, especial devoção a Nossa Senhora, continue a aquecer o nosso coração, a iluminar nosso discernimento e a nos colocar no seguimento de Nosso Salvador, que ela, por um matrimonio místico, nos ensinou como viver de modo laical o testemunho de nossa fé. Que o Pai das misericórdias, por meio de seu Filho Redentor nosso, reavive em cada um de nós seu Espírito missionário, para que, radiantes de alegria ou banhados em lágrimas, sejamos abraçados pelo Mistério que conduz, orienta e aguarda nossa chegada a vida plenificada no Reino do Céu.

Chegue a bênção do Senhor sobre ti e confirme a minha cordial saudação

Pe Bacheladenski, Carlos Luiz, cm - Pároco