Nascimento De Santa Gemma

Gemma Galgani nasceu a 12 de março de 1878 em Camigliano, um vilarejo situado perto de Lucca, na Itália.



Gemma em italiano significa jóia.

Seu pai era um próspero químico e descendente do Beato João Leonardi. A mãe de Gemma era também de origem nobre. Os Galgani eram uma família católica tradicional que foi abençoada com oito filhos.

Gemma, a quinta a nascer e a primeira menina da família, desenvolveu uma atração irresistível pela oração enquanto ainda era muito pequena. Esse carinho pela oração lhe veio de sua piedosa mãe, que lhe ensinou as verdades da Fé da Igreja Católica. Foi a sua mãe que infundiu em sua preciosa alma o amor pelo Cristo Crucificado.

A jovem santa aplicou-se com zelo à devoção. Quando Gemma tinha apenas cinco anos, ela lia o Ofício de Nossa Senhora e o Ofício dos Defuntos no Breviário com tanta facilidade e rapidez quanto um adulto.

Quando a mãe de Gemma tinha de se ocupar com suas tarefas diárias de dona-de-casa, a pequena Gemma puxava a saia da mãe e dizia: “Mamãe, conte-me um pouco mais sobre Jesus”.

Infelizmente, a mãe de Gemma deveria morrer em breve. No dia em que Gemma recebeu o Sacramento da Confirmação, enquanto rezava ardentemente na missa pela recuperação de sua mãe (a Senhora Galgani estava gravemente doente), ela ouviu uma voz em seu coração que dizia:

 "Tu me darás a tua mãezinha ? "

“Sim," respondeu Gemma, “Contanto que Tu me leves também.”

“Não," replicou a voz, "dá-Me a tua mãe sem reservas. Por ora, tu deves esperar com o teu pai. Vou te levar para o céu mais tarde.”

Gemma simplesmente respondeu “Sim”.

Este “sim” seria repetido ao longo de toda a breve vida de Santa Gemma, como resposta ao convite de Nosso Senhor para que ela sofresse por Ele.