Nossa Senhora das Graças

  • Primeira Aparição de Nossa Senhora das Graças De 18 para 19 de Julho de 1830

    Primeira Aparição de Nossa Senhora das Graças De 18 para 19 de Julho de 1830

    A primeira aparição ocorreu durante a noite do dia 18 a 19 de julho de 1830. A Virgem Gloriosa apareceu à irmã Catarina Labouré, às onze e meia da noite. Irmã Catarina acordou-se e ouviu claramente chamar por 3 vezes: "Irmã"...

  • Segunda Aparição de Nossa Senhora das Graças 27 de Novembro de 1830

    Segunda Aparição de Nossa Senhora das Graças 27 de Novembro de 1830

    A Segunda aparição aconteceu no dia 27 de Novembro de 1830, sábado antes do primeiro domingo do Advento. Neste dia, estando a venerável irmã na oração da tarde, às 5h30, nessa Capela da Comunidade, à rue du Bac, a Rainha do Céu se lhe mostrou, primeiro, junto do arco cruzeiro, do lado da Epístola, onde hoje está o Altar "Virgo Potens", e depois por detrás do Sacrário, no Altar-mor.

  • Santa Catarina Labouré A vidente da Medalha Milagrosa

    Santa Catarina Labouré A vidente da Medalha Milagrosa

    Na pequena aldeia de Fain-les-Moutiers, na Borgonha, nasceu Catarina a 2 de maio de 1806, a nona dos onze filhos de Pedro e Luísa Labouré, honestos e religiosos agricultores.

  • Orações à Nossa Senhora das Graças

    Orações à Nossa Senhora das Graças

    Ó Nossa Senhora das Graças, a quem Deus constituiu Dispensadora de todas as graças, Mãe de todos os homens, nós Te escolhemos como Senhora e Protetora nossa.

  • Aparições de Nossa Senhora das Graças

    Aparições de Nossa Senhora das Graças

    AS APARIÇÕES marianas são vistas como um sinal da divina Promessa de salvação aos fiéis, e também, muitas vezes, como um prelúdio do Apocalipse. Entretanto, a maioria desconhece que os relatos das visitas especiais da Virgem Maria a este mundo remontam, no mínimo, ao século III, quando Gregório, o Taumaturgo, atestou que Maria lhe aparecera uma noite, acompanhada de João Batista, para introduzi-lo no Mistério da piedade.

  • Significados da Medalha Milagrosa

    Significados da Medalha Milagrosa

    A mulher que esmaga a cabeça da serpente, que é o demônio, já estava predita na Bíblia, no livro do Gênesis: "Porei inimizade entre ti e a mulher... Ela te esmagará a cabeça e tu procurarás, em vão, morder-lhe o calcanhar".

  • Aprenda a rezar a Novena da Medalha Milagrosa

    Aprenda a rezar a Novena da Medalha Milagrosa

    “Quando tudo estiver perdido, eu estarei lá”, prometeu Nossa Senhora a Santa Catarina de Labouré e a todos os seus filhos. Rezemos com confiança essa novena em sua honra e aumentemos a nossa devoção à santíssima Mãe de Deus.