Renovação Carismática Católica - RCC



Renovação Carismática Católica - RCC é um movimento de espiritualidade e é registrado junto a coordenação central da RCC como "Grupo de Oração Nossa Senhora Auxiliadora" e "Grupo de Oração Jovem Maria Rainha da Paz."

Organograma hierárquico: como movimento paroquial, reporta-se ao CPP, ao Pároco e à Arquidiocese. Como linha de espiritualidade e formação, reporta-se à Coordenação Diocesana, que por sua vez reporta-se à Coordenação Estadual, que por sua vez reporta-se à Coordenação Nacional, que por sua vez reporta-se à CNBB.

Objetivos: O objetivo geral é levar as pessoas a ter um encontro pessoal com Cristo através da oração e da ação do Espírito Santo, conseqüentemente uma mudança de vida. 

Objetivo específico: na paróquia, auxiliar as pessoas a um crescimento na vida espiritual, levando a reconhecer a ação de Deus em sua vida, conseqüentemente animando e motivando a se entregar nas mãos de Deus.

Atividades fixas:

- Atributos do Coordenador(a): zelar pelo bom andamento do grupo, realizando para isto retiros e formações;
-Representar o grupo diante da Paróquia e Coordenação Diocesana da RCC(Mensal);
- Atributos do Vice-coordenador(a): na ausência do coordenador(a) ou quando de sua solicitação, auxiliar nos atributos acima;
- Atributos do Secretário(a): manter o livro-atas; manter cadastros de endereço e telefone dos participantes; auxiliar na divulgação e organização de eventos; 
-Registrar testemunhos e acontecimentos;
- Atributos do Conselheiro(a): auxiliar na organização dos eventos; representar o grupo diante da Paróquia e Coordenação Diocesana da RCC quando solicitados pelo Coordenador(a).